segunda-feira, novembro 28, 2005

Joana Montez e Patrícia de Melo



A inaugurar "O que é nacional é bom"*, duas estilistas portuguesas 100% dedicadas aos casamentos: Joana Montez e Patrícia de Melo. Com uma colecção acabadinha de inaugurar. Aqui ficam alguns dos nossos favoritos.

*Obrigado à Nacional - Companhia Industrial de Transformação de Cereais, SA, que institucionalizou estas palavras.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, novembro 21, 2005

Papel com história



"Papel com história" é uma iniciativa da Evatrai. Uma campanha de reutilização de papel em que quem assim o entender nos entrega papel utilizado somente de um dos lados e nós o transformamos em material didáctico de distribuição ainda por definir. Procuramos todos os papéis com uma história para contar: brancos, coloridos, lisos, texturados, manuscritos, impressos, amarrotados, finos, espessos e tudo o mais que ainda nem conseguimos imaginar. (Quem quiser colaborar, pode enviar-nos um mail ou ligar para 21 342 05 99/96 892 31 57/91 434 62 71)

"Paper with a past" is a project from Evatrai. A paper re-utilisation campaign that will transform any [paper already used in just one side] you send us in pedagogical material. We are looking for any paper with a past: white, coloured, smooth, rough, printed, handwritten, thin, thick and everything else we can not even imagine yet. (If you want to participate, send us a mail or call +351 21 342 05 99, +351 96 892 31 57 or +351 91 434 62 71)

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 17, 2005

Lomo 51%

A Embaixada Lomográfica de Lisboa inaugura a exposição e lança a agenda 51% Lomografia no Teatro Taborda (um espaço lindíssimo), próximo dia 19 de Novembro às 23.00. A exposição fica até dia 2 de Dezembro. Lá estaremos, prestando o nosso culto ao "voyeurismo do quotidiano".

Etiquetas: ,

quarta-feira, novembro 16, 2005

Potato

Já não é nova, mas esta batata continua a ser um mimo. Do Canadá com humor.

This "Potato" began life as a ten pound bag of Québec #1
potatoes, based on type designer Paul Renner's classic modern font, Futura,
retooled through the process of potato printing (each letter carved out of a
potato, printed, then re-digitized). First used for the exhibition "Take Off" at
Shores Space, Amsterdam: April, 2001. Andrew Forster

Etiquetas: , ,

Folhetim


Há anos que procuramos a nossa identidade. Somos um caso desesperado de “Em casa de ferreiro, espeto de pau”. Enquanto das nossas mãos iam saindo logótipos e assinaturas para os clientes, teimávamos em chumbar as propostas para nós próprias. Pensámos em lançar um concurso entre os amigos da especialidade; ensaiámos conviver com diferentes nomes; alinhámos um manifesto – uma série de dignas tentativas de solucionar uma situação vergonhosa para uma equipa de design e comunicação. Em vão. Até que todas as peças se decidiram a ocupar o lugar certo. (cont.)

terça-feira, novembro 08, 2005

Espera

A imensa minoria que nos visita já deve ter notado a velocidade a que novas coisas aqui surgem. Andamos a aprender html e CSS enquanto desenvolvemos trabalho para um cliente novo e criamos peças novas para o Natal e afins. Entretanto, esperamos que quem espera não desespere.

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 03, 2005

V.S.F.F.


Na Primavera de 1998, Evatrai espetou o seu nariz impertinente numa conversa de café em Lisboa. Logo ali se fizeram os primeiros esquissos em papel-guardanapo. Os resultados seguem dentro de momentos.

Etiquetas:

quarta-feira, novembro 02, 2005

é um momento zero e com ele a vontade de eternizar os começos que duram só um instante parado no tempo para haver espaço de ser festa com todos vocês aqui

Etiquetas: