quarta-feira, dezembro 21, 2005

Consoada

Aqui fica a nossa prenda. Um rebuçado a quem descobrir o erro que este texto esconde!

Estávamos de novo reunidos. O Natal brindara-nos este ano com um frio a valer, cobrindo de geada o dia que começara cedo. Agora, mesa já posta, ninguém arredava pé da sala. Nozes, passas, pinhões, figos e avelãs iam sendo deglutidos, na espera gulosa pelo bacalhau. À sua chegada, todos ocuparam os lugares, numa solenidade espontânea. As altas postas, a couve portuguesa, os ovos cozidos, a batata, iam sendo apreciados em silêncio. Já o peru, opulento e divertido, instalou a boa disposição enquanto os homens se debatiam na difícil tarefa de o trinchar. Os brindes pelo menino começavam quando um ananás da Madeira invadiu a sala com o seu perfume. Lá fora, a igreja chamava para o Missa do Galo. Mais tarde, vinho quente, rabanadas douradas e prendas encheriam a noite de ainda mais Natal.

Boas Festas!

Etiquetas: ,

O programa segue depois do Natal

Só por milagre de S. Nicolau (o verdadeiro e original Pai Natal, para quem não sabe) conseguiremos fazer mais um post que seja antes do dia 26 - a não ser um, pré-fabricado, que segue dentro de momentos. Entre encomendas de Natal para aprontar e os muitos natais que gostamos de celebrar, o blogue tem que ficar para depois. Já para já, ficam os nossos votos de aconchegante Natal para todos.

Etiquetas:

terça-feira, dezembro 13, 2005

Eet smakelijk

Buon appetito Itália Guten appetit Alemanha Eet smakelijk Holanda Enjoy your meal Inglaterra Bom apetite Portugal Que aproveches Espanha Smacznego Polónia Priyatnogo apetita Rússia Afiyet alsun Turquia Njang swietie Suriname Pofta Buna Roménia Bon appétit França

Obrigada aos amigos que nos ajudaram a desejar bom apetite nas diferentes línguas.
Thanks to all those who helped us wish "Bom apetite" in these different languages.

Etiquetas:

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Para a mesa!




Aqui ficam os identificadores de iguarias e os marcadores de mesa da Colecção Etiqueta ao vivo. Em breve estarão à venda também na Mercearia da Atalaia em Lisboa. Por enquanto, só mesmo aqui.

Here they are, the delicatessen identifiers and place cards. Both will soon be available at Mercearia da Atalaia in Lisboa. For the time being, only here.

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Confeitaria Nacional



Não há melhor época do ano para ir à Confeitaria Nacional! Aos costumeiros irresistíveis acepipes junta-se agora o Bolo-Rei, o verdadeiro, único e original. A família Castanheiro, nas mãos de quem a Confeitaria está há 5 gerações, trouxe a receita no século XIX de França e a ela se mantém escrupulosamente fiel até hoje. A afluência costuma ser tanta que é preciso tirar senha, como na farmácia, mas vale a pena. No andar de cima, salas tranquilas para refeições e cházinhos.

Bolo-Rei - €14,50/kg
Praça da Figueira, 18
Lisboa
21 342 44 70

» O que é nacional é bom

Etiquetas: ,

segunda-feira, dezembro 05, 2005

B.Leza!

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Colecção Etiqueta



As primeiras peças da Colecção Etiqueta estão prontas!

Colecção Etiqueta
Tudo para identificar e classificar

O supremo chique é dar a cada convidado um lugar especial à mesa.
Marcadores de lugar com uma face para escrever o nome dos convidados e outra desejando bom apetite em diferentes línguas.


Marcadores de lugar Cara e Coroa
Papel iridiscente, 62x65mm
Emb. de 6 e 12 unidades

O supremo chique é identificar as iguarias que oferece.
Identificadores de iguarias com uma face para escrever o nome do acepipe e quem o confeccionou e outra desejando bom apetite em diferentes línguas.


Identificadores de iguarias Cara e Coroa
Papel iridiscente, 62x65mm
Emb. de 6 e 12 unidades

Encomendas via mail ou através do 21 342 05 99, 96 892 31 57 ou 91 434 62 71

Boas mesas de festa!

Etiquetas: , , ,