quarta-feira, março 29, 2006

Os fiéis jardineiros




O segundo Meeting Point foi fantástico, ó gentes. O dia estava maravilhoso e o Jardim Botânico da Ajuda superou as expectativas. Logo à entrada, o Jardim dos Aromas deteve-nos muito tempo, com tantos cheiros e nomes deliciosos: tomilho-limão, hortelã de água, jarro do campo, mil-folhas, bela-luz, pimpinela... A colecção botânica, arrumada por zonas geográficas, cada espécie no seu canteirinho individual, divertiu-nos pela variedade e exotismo, cada planta com o seu carácter: as doces camélias, a árvore-de-fogo apaixonada, as ficus sábias tranquilas. Uma vista do rio, com o jardim de passeio em primeiro plano, de tirar a respiração. Lá em baixo, murta e buxo em formas geométricas. Quando se encosta a face a uma bola de murta, lá de dentro vem um bafo vivo de frescura. Em torno dos labirintos de buxo, inúmeros jardineiros azafamavam-se em cuidados constantes.

Etiquetas:

segunda-feira, março 27, 2006

Marcadores de lugar para casamento



Marcadores individuais de lugar para casamentos. Cada marcador tem numa face o nome da mesa respectiva e na outra o nome do convidado. Maria e Thomas na mesa Ylang-ylang e Benjamim na mesa Bergamota. O visual é o Havana. Bom apetite!

Etiquetas: ,

Absolut craft

quinta-feira, março 23, 2006

Scratch & sniff



Scratch & sniff underthings from munki munki. Thanks, Joy!

Etiquetas: ,

Nº 03


O que nos faz lembrar aquele do Frei Tomás... (soluções em próximas edições dos Ditados POP, ou antes, se alguém adivinhar que provérbio é este do Frei Tomás.)

Etiquetas:

terça-feira, março 21, 2006

21_03



Aqui fica uma receita com flores comestíveis para celebrar o nosso apetite pela Primavera.

Codornizes com pétalas de rosas

(em Como Água para Chocolate de Laura Esquivel)

Ingredientes (para duas pessoas)
12 rosas vermelhas comestíveis
12 castanhas
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de fécula de milho
2 gotas de essência de rosas
2 colheres de sopa de anis
2 colheres de sopa de mel
2 alhos
6 codornizes
1 flor de cacto

Modo de Preparar
Desprender as pétalas de rosa e reservar. Temperar as codornizes com pimenta e sal a gosto e dourá-las na manteiga. No almofariz, moer as pétalas juntamente com o anis. Dourar as castanhas e depois de descascá-las, cozê-las em água e preparar um puré. Picar os alhos bem fininhos e fritá-los na manteiga. Acresentar-lhes o puré de castanhas, o mel, a flor de cactos, as pétalas no anis e sal a gosto. Para que esse molho fique mais espesso, podem-se acrescentar duas colheres de fécula de milho. Por último, passa-se tudo numa peneira e acrescentam-se apenas duas gotas de essência de rosas. Quando estiver no ponto, retira-se do fogo. As codornizes são então submersas nesse molho por dez minutos e retiradas. Colocam-se as codornizes numa travessa decorada com uma rosa inteira ao centro e pétalas dos lados ou podem ser servidas em pratos individuais acompanhadas do molho.

Comprar flores comestíveis
(as que se vendem nas floristas não servem para comer, mesmo que sejam das espécies adequadas, já que são tratadas com produtos químicos)
Gourmet Glamour
R. Ferreira Borges, 88A
Campo de Ourique
213 904 164

Brevemente na Biocoop

Para cultivar em casa
Jardicentro

Com flores, a vida é bela. Dá mesmo vontade de pôr as mãos na terra. Também em Lisboa e aqui livres.

(Obrigada ao Pequeno Jardim* por ter tido a paciência de nos ter de volta das suas flores - não comestíveis - enquanto fazíamos as fotos)
*R. Garrett, 61
Chiado - Lisboa
213 422 426

Etiquetas: , ,

quinta-feira, março 16, 2006

Traditore

O novo botão de tradução para inglês é o máximo! "Day 28 of à s 11.00, we are going to be in the Garden Button¢nico of the Help. This was the first garden button¢nico of Portugal, ordered by the Marquês of Pigeon loft to Sundays Vandelli..." :) Experimentem, no topo da barra lateral. Traduttore...

Etiquetas:

Headmade



Todos os produtos Evatrai são originais, mas alguns são mais originais que outros. É o caso daqueles que levam o selo Headmade: peças 100% saídas das nossas cabeças, desde a forma até à função. Headmade são:
Identificadores de iguarias
Livro das Bodas
Ementa argola-de-guardanapo
Ementa escrita
Participação com cartão de visita destacável
Colecção Etiqueta - tudo para identificar e classificar

Etiquetas:

quarta-feira, março 15, 2006

Havana 2010


Convite de casamento (rosto)


Convite de casamento (verso)


Marcadores de mesa aromas


Cartão de visita do casal

Havana 2010
2006
Padrão monocromático com finalização em Freehand

Havana vem em duas fragrâncias: Havana 52 e Havana 2010. Dois novos ambientes para casamento.

Havana 2010
Ainda era cedo para parar. A cidade desenrolava-se convidativa.
Talvez mais um quarteirão e então, perto do mar, aceitaria dar lugar ao cansaço. Do outro lado de mim, a tua voz chamava-me aqui.

Convite, participação, missal, marcadores de sala, marcadores de mesa, marcadores individuais de lugar, ementa escrita, livro das bodas, cartão de agradecimento de presença, cartão de visita do casal. Mais imagens aqui. Encomendas e informações em shop online, aqui ao lado, ou aqui.

Etiquetas: , ,

Havana 52


Convite de casamento (rosto)


Convite de casamento (verso)


Ementa escrita


Cartão de agradecimento de presença

Havana 52
2006
Padrão monocromático com finalização em Freehand

Havana vem em duas fragrâncias: Havana 52 e Havana 2010. Dois novos ambientes para casamento.
Havana 52
Naquela tarde, o calor pesava como uma cortina abafada. Saiu para o alpendre e, quando transpôs o limiar de sombra, um bafo quente cercou-a como uma coisa viva. Ainda faltavam umas horas mas, quando escurecesse, o ar encher-se-ia de sons de música ao longe.

Convite, participação, missal, marcadores de sala, marcadores de mesa, marcadores individuais de lugar, ementa escrita, livro das bodas, cartão de agradecimento de presença, cartão de visita do casal. Mais imagens aqui. Encomendas e informações em shop online, aqui ao lado, ou aqui.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, março 10, 2006

Choque tecnológico

Etiquetas: ,

quinta-feira, março 09, 2006

Nº 02



Prometemos que em Abril não vai ser o das águas mil... Até ao próximo!

Etiquetas:

terça-feira, março 07, 2006

Jardim Botânico da Ajuda


Por causa das férias escolares da Páscoa, há Meeting Point mais cedo do que previsto. Terça-feira dia 28 de Março às 11.00, vamos estar no Jardim Botânico da Ajuda. Este foi o primeiro jardim botânico de Portugal, encomendado pelo Marquês de Pombal a Domingos Vandelli, um italiano de Pádua, discípulo de Lineu que foi também tutor dos filhos de D. José I. Vandelli projectou um jardim em dois patamares. O mais elevado ficou reservado para uma colecção cuidadosamente organizada e catalogada de espécies vegetais, que chegou a atingir as 5.000. No patamar inferior, um "jardim de passeio ornamental com buxo e traçado conforme as regras do jardim de recreio". Pode também visitar-se um Jardim dos Aromas, com plantas aromáticas e medicinais, projectado para invisuais. Aqui está também o Observatório Astronómico da Universidade de Ciências. De pés na terra e cabeça no ar. Parece-nos muito bem. Até lá!

Jardim Botânico da Ajuda
Calçada da Ajuda
Lisboa
213 622 503
Entrada: €1,50
Autocarros 14, 27, 29, 32, 73; Eléctricos - 18; Comboio - Estação de Belém

Etiquetas:

quinta-feira, março 02, 2006

Ditados POP



Com este damos por inaugurada a série "Ditados POP". Aqui e no Flickr. More coming soon...

» O que é nacional é bom

Etiquetas: