quinta-feira, maio 25, 2006

Marcadores de mesa para casamento


Marcadores de mesa Blue Note


Marcadores de mesa Lola Blue

Uma das peças que mais gostamos de fazer são os marcadores de mesa para casamentos. Fazêmo-los peças que se coordenam com o convite em termos de ideia e não simplesmente de visual.

Making off Lola Blue
O tema Lola Blue saiu, antes de mais, da pincelada da Bárbara. A partir daqui, as ilustrações saltaram para o computador através da digitalização. Tratadas, inseridas no lay-out trabalhado para o convite, olhamos para o resultado final. O que nos sugere: de que é que nos fala, de que parte do mundo, que objecto, que tempo da história, as possibilidades são muitas. Lola Blue - então ainda sem nome - falou-nos dos anos 30, de Marlene Dietrich, Lola Lola no filme Anjo Azul de Sternberg. Os marcadores ganharam vida com nomes de personalidades (reais ou ficcionais) dos anos 30: a própria Marlene, Duke Ellington, Betty Boop, Al Capone...

Marcadores de mesa Evatrai para casamentos: Tristão e Isolda, Blue Note, Fiore, Lenço dos Namorados, Lola Blue, Havana 52 e Havana 2010

Etiquetas: , ,

quarta-feira, maio 24, 2006

Peep show

segunda-feira, maio 22, 2006

Ervas do Monte




Ervas do Monte - cartaz de lançamento e embalagem

As Ervas do Monte são aromáticas e medicinais, de agricultura biológica e com elas se fazem excelentes chás e pratos da mais genuína culinária. Assim postas as coisas, só podíamos ter tido um enorme prazer em desenvolver a sua identidade e embalagem. Um trabalho para a Associação de Defesa do Património de Mértola.

Ervas do Monte: alecrim, chá-de-príncipe, erva-cidreira, erva-ursa, fel do mato, freixo, lúcia-lima, macela, hortelã-pimenta, malva, oliveira, óregãos, rosmaninho lilás, salva, tomilho

Informações:
Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM)
Largo Vasco da Gama 7750-328 Mértola
Tel.: +351 286 61 00 00
Fax.: +351 286 61 00 01
e-mail:
info@adpm.rcts.pt

Outros chás na nossa cozinha:
Snappy Ginger, Uncle Lee's Tea
Emperor's Dream, Rituals
Tè Nero Earl Grey, AltroMercato
Chongqing Tuo Tea
Chá Li-Cungo de Moçambique (outrora a especialidade da pastelaria Versailles em Lisboa)
Black Chai, Yogi Tea

» O que é nacional é bom

Etiquetas: , , , ,

Encontrámos uma jóia na planície alentejana

LISBOA

"Lisboa és tão bonita
Mas nem todos gostam de ti
Cortaram-te as raízes,
Foi isso mesmo que eu vi.

Cada vez tens mais peso,
Como podes suportar.
Estás furada por baixo,
E toda suspensa no ar.

Tens vigas muito fortes,
com muito ferro e betão.
Os pilares são as tuas pernas,
Mas estão sentados em vão.

Em mil setecentos e cinquenta e cinco,
Ficaste quase arrasada.
E agora o que será,
Estás num cabo pendurada.

Tens muitos parques subterrâneos,
E tens o metropolitano.
Tens caves e subcaves,
E tens um grande erro humano"

Assim ditou Francisco João Paulino. Depois virou livro, juntamente com mais de uma centena de outras poesias. Chama-se Foi um Sonho este meu Livro, Poesia Popular e asseguro-vos que nos fez rir e chorar (agora até rimámos). O autor sabe ler mas não sabe escrever, publicou este primeiro livro há uns três anos e agora procura quem o ajude a editar um outro para o qual já tem trabalho feito. A inspiração encontra-a em cima da sua lambreta e os poemas pede depois a alguém que os escreva. Encontrámo-lo à porta da Câmara Municipal de Mértola, à espera de ajuda para pôr os textos numa diskette. A conversa que se seguiu foi surpreendente e enternecedora. O sr. Francisco João gostava mesmo de ver estes novos poemas publicados e para isso pensou oferecê-los a uma instituição sem fins lucrativos que deles fizesse livro e ficasse com os lucros das vendas. Prometemos tentar ajudar e despedimo-nos com vontade de mais.

Foi um Sonho este meu Livro, Poesia Popular
Francisco João Paulino
Depósito legal 229028/05

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, maio 19, 2006

Casa do Lavrador



Aqui fica uma sugestão para o fim-de-semana, com cara feita pela Evatrai Craft Design. A identidade para a Casa do Lavrador foi desenvolvida em 2005 e tem quase, quase todas as suas aplicações produzidas. Na Casa do Lavrador encontra todos os mimos da vida no campo, proporcionados por pessoas de extrema simpatia. Um bom poiso para partir à descoberta do Algarve profundo. Bom fim-de-semana!

Casa do Lavrador
Casa de Campo TER
Furnazinhas
8950-331 Castro Marim
281 495 748
933 268 118
casadolavrador@sapo.pt

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, maio 18, 2006

Máxima Interiores


Convite e participação Fiore,
marcador de mesa Lenço dos Namorados e
Convite e cartões Havana 52 na Máxima Interiores de aniversário


Livro das Bodas Havana 2010

A edição de Maio da nossa querida Máxima Interiores escolheu o tema dos casamentos para celebrar o seu 8º aniversário. Listas de casamento, dossier Primeira casa e Quem casa convida (nas fotos acima), cheios de imagens inspiradoras. Nas bancas e também aqui. Alguns dos nossos favoritos desta edição aqui.

Máxima Interiores
€ 3,30

Etiquetas: , ,

quarta-feira, maio 17, 2006

Bonecada


Bonecos de Santo Aleixo - Auto da criação do mundo
(parte da programação da Fimfa Lx 06)

Por uma questão de actualidade, Monstra e Fimfa, por razões do coração, Muppets. A verdade é que nunca deixámos de brincar com bonecos.

Etiquetas: , ,

Roma Publications



Vamos ter que desiludir os amantes do tango: ao contrário das expectativas aqui criadas, o próximo Meeting Point nada vai ter a ver com esta dança. É que os sapatos para dançar estão a meter meias-solas e apeteceu-nos fazer algo completamente comum, como por exemplo ir ver uma exposição. A escolhida foi esta, na Culturgest a partir da próxima semana. Vamos ver mais de perto este "projecto editorial independente" que conseguiu "expandir-se de modo informal e dinâmico" e para cujos fins todos os media são válidos. Uma questão de identificação, também. Dia 5 de Junho segunda-feira às 11.00, todos à Culturgest!

Etiquetas:

sexta-feira, maio 12, 2006

Flying flower tales


Expositor Flower Tales

Aqui estavam elas, há uma semana atrás (?!), as Flower Tales prontas para ir para o Pequeno Jardim. Ficámos com vontade de fazer mais destes efémeros objectos voadores... Bom fim-de-semana!

Etiquetas: ,

terça-feira, maio 09, 2006

Participar


Participação de casamento Blue Note com cartão de visita destacável



Participação de casamento Fiore com cartão de visita destacável

Quando a família é numerosa, participar o casamento àqueles que não se pode convidar é uma boa forma de mostrar o respeito e carinho que nos merecem. As participações Headmade Evatrai com cartão de visita destacável procuram tornar ainda mais gentil o acto de participar. Disponíveis nos visuais Blue Note e Fiore. Os restantes visuais Evatrai para casamento - Tristão e Isolda, Lenço dos Namorados, Lola Blue, Havana 52 e Havana 2010 - dispõem igualmente de participações.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, maio 05, 2006



Kraftwerk. Bom fim-de-semana!
Alicate vazador. À venda na Casa Forra, Poço do Borratém, 32. Telefone 218 882 734. Para fazer furos, pequenos e menos pequenos

Etiquetas: ,

quinta-feira, maio 04, 2006

Flower tales



Se as flores falassem, talvez fossem aos livros buscar as suas palavras. Umas poucas de cada vez, para não cansar as vozes habituadas ao silêncio.

Flower tales
Etiquetas para flores com citações de George Eliot, Tennessee Williams, Anaïs Nin, Matsuo Basho, Aurora Leigh, Jean Pucelle, Marguerite Yourcenar, Serge Gainsbourg, Sophia de Mello Breyner Andresen, Eugénio de Andrade, Vinicius de Moraes e Pablo Neruda

Flower tales é um produto Headmade Evatrai da Colecção Etiqueta

Para comprar, envie-nos um mail ou vá ao Pequeno jardim, R. Garrett, nº 61 em Lisboa

Etiquetas: ,

quarta-feira, maio 03, 2006

Leitura


Johannes Vermeer 1662-63
Rijksmuseum, Amsterdam

Estava cansada. Deixou cair as chaves na bancada da cozinha e sentou-se. O mais certo era não se lembrar depois onde elas estavam. Mas agora tudo parecia demais para ser feito. A casa estava tranquila, antes do regresso dos miúdos, do jantar, dos banhos a dar. Era tão soalheira, aquela casa. Até no corredor, longe de todas as janelas, o sol arranjava maneira de entrar. Pegou no livro e deixou-se ficar. Só mais um bocadinho. Daqui a pouco ainda era tempo para tudo começar.

(Antonio Tabucchi "Afirma Pereira" Clarice Lispector "Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres" Eça de Queiroz "Contos"
Gabriel García Marquez "Amor nos tempos de cólera" Italo Calvino "Cosmicómicas" José Saramago "Ensaio sobre a cegueira" Lawrence Durrell "Justine")

Etiquetas: ,