segunda-feira, setembro 25, 2006

Comércio Justo



A Cores do Globo, em parceria com o CIDAC e a Reviravolta, dá continuidade ao excelente trabalho de sensibilização para um consumo responsável com a publicação do boletim Comércio Justo. Apoiada pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, esta edição tem concepção gráfica da Evatrai Craft Design. Os três números que já saíram abordam os princípios e progressos do movimento para um comércio justo e lêm-se com agrado de uma ponta à outra. Quem quiser, pode consultar o boletim online ou contactar o +351 213 433 303 ou info@coresdoglobo.org para solicitar o envio da edição em papel.

Feiras em 2ª mão - livros, CD e DVD até 30 de Setembro

Etiquetas: , ,

sexta-feira, setembro 22, 2006

Palavras Andarilhas


Era que gostávamos de estar (obrigada, Dora). A ver se para o ano não escapa. A propósito do amor pelas palavras, ditas ou escritas, umas maravilhosas tintas para redescobrir a arte da caligrafia. Bom fim-de-semana!

Etiquetas: ,

quarta-feira, setembro 20, 2006

Letra A


Frente ao Centro Cultural de Belém, Lisboa

Com a primeira letra do abecedário inaugura-se "A Vida Secreta das Coisas", uma série de retratos do que se nos revela quando, além de ver com os olhos da cara, conseguimos olhar com os da imaginação. Contribuições exteriores são bem vindas!

Etiquetas: ,

quarta-feira, setembro 13, 2006

Biotrend



A nova identidade da Biotrend - Inovação e engenharia em biotecnologia, da autoria da Evatrai, já saiu do segredo dos deuses. Um trabalho que nos enche de orgulho por se tratar de uma empresa nacional dedicada à investigação de processos sustentáveis para produção de diversas matérias-primas. Entre o seu palmarés conta-se a patente de um método natural de produção de carotenóides (beta-caroteno e afins): corantes e anti-oxidantes usados na indústria alimentar e até aqui maioritariamente produzidos sinteticamente. A Biotrend apresenta uma alternativa de produção 100% natural, a partir de microorganismos que ocorrem naturalmente, sem qualquer modificação genética. Parabéns à Biotrend por esta e todas as outras conquistas até agora conseguidas. Esperamos que tenha uma longa e produtiva carreira sob a nova identidade.

Etiquetas: , ,

terça-feira, setembro 05, 2006

Nº 09



Boa rentrée!

Etiquetas:

Chafariz do Vinho



Os Meeting Point regressam depois das férias e a proposta é um encontro no Chafariz do Vinho. Este espaço da água foi a páginas tantas genialmente tranformado em enoteca. Aqui se pode, a copo, provar os mais diversos vinhos de entre uma carta seleccionada a rigor. Para acompanhar, apetecíveis petiscos de robustez variável.

Terça-feira, dia 3 de Outubro, a partir das 18.00. Lá esperamos por vós!

Etiquetas: