quinta-feira, novembro 30, 2006

Chéri avant-la-lettre

Etiquetas: , ,

Publish-it-yourself



Talking about independent publishing! Nota 20 daqui da redacção. Obrigada, Carla!

Etiquetas: ,

segunda-feira, novembro 27, 2006

Natal



A Baixa está cheia de Natal! Mais fotos na nossa revista e aumentada conta do Flickr.

Etiquetas:

terça-feira, novembro 21, 2006

Casa Decor



Dia 5 de Dezembro vamos alimentar a nossa veia de decoradoras de interiores na Casa Decor 2006. A Casa Decor, originalmente argentina, realiza-se em Portugal desde 2000 e propõe-se dar temporariamente vida a um espaço inabitado, mostrando as últimas tendências de arquitectura de interiores, paisagismo, design de mobiliário e decoração. Este ano, o espaço escolhido em Lisboa foi o Palácio Valadares, no Largo do Carmo, 32. Lá estaremos a partir das 15.00, munidas de um dos anúncios publicados na imprensa nacional, que dá 50% de desconto na entrada (fica a € 5). Até lá!

» Meeting Point

Etiquetas:

Nº 11



As frases feitas são uma maravilha. Ajudam-nos a dizer, sem grande esforço de pensamento, coisas que deste modo todos entendem. Tão consagradas como os provérbios mas de estatuto diferente, estas ovelhas negras têm lugar marcado entre os Ditados POP. Esperamos que se divirtam com elas tanto como nós.

Etiquetas: ,

segunda-feira, novembro 20, 2006

Em cartaz



O Teatro Nacional D. Maria II está um apetite. Seja para ver uma das peças em cena ou para saborear algo no Café Garrett, vale a pena lá ir. Até porque a acolhedora Livraria do Teatro tem agora, além dos livros especializados em teatro, artigos feitos a partir das telas usadas para divulgar as peças: carteiras, aventais e malas, entre outros. Uma excelente ideia de aproveitamento de materiais.

Quem quer mesmo é ir ao teatro saiba que o D. Maria tem às quintas-feiras teatro a metade do preço e todos os dias o bilhete do dia, a € 5, para quem se dirigir à bilheteira entre as 13.00 e as 14.00 para comprar um bilhete para o próprio dia.

Etiquetas: ,

terça-feira, novembro 14, 2006

Um ano andando



Fizemos no dia 2 de Novembro um ano de blogue. Tem sido bom. Obrigada a todos os que nos têm visitado. Vamos continuar a andar por aqui.

Etiquetas:

sexta-feira, novembro 10, 2006

Le Monde Diplomatique


Manuel Gantes s/título 2003*

Depois de um interregno de 6 meses, voltou às bancas o Le Monde Diplomatique, que nos chamou a atenção por vários motivos: um jornal que é mensal, onde se ilustram as matérias com reproduções de obras de artistas portugueses! Parabéns pelo ousadia de persistir num projecto jornalístico diverso. Vamos estar atentas. Na próxima edição, sabemos de fonte segura - ;) - que a temática do Comércio Justo vai ser abordada. Uma espécie de efeito de pedra no charco de que nos apraz ser co-responsáveis. Valeu!

*O Manuel Gantes que o Le Monde Diplomatique publicou não foi este, mas sim o NWO de 2004, mas esse não o conseguimos encontrar. Deste também gostamos, por isso, aí fica.

Etiquetas: ,

quarta-feira, novembro 08, 2006

Sócio



Vai sair este Sábado e o próximo, com bastante menos cor, no Diário de Notícias, secção de classificados, categoria capitais/procura. Após anos a trabalhar a duas cabeças, a Evatrai concluiu que precisa de mais uma para poder continuar a crescer. Desejem-nos sorte!

Etiquetas:

Phaser na Cores



A nossa Phaser 7700 já está na Cores do Globo. Depois de nos ter servido nos tempos de Cascais, foi substituída pela Docu 50 que faz gramagens superiores de papel e para aqui ficou, a ganhar pó, apesar de ser uma bela máquina. Após várias tentativas de a vender - que nos fizeram concluir que nada pior que material desta espécie para transaccionar em 2ª mão - decidimos doá-la a uma organização da nossa devoção. Oikos e Cores do Globo foram contactadas, mas a Cores acabou por levar a melhor e lá a tem, pronta a dar o seu contributo à causa do Comércio Justo. Bons trabalhos!