quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Arlete Castelo


É cada vez mais recorrente: ver algo de que gostamos para depois descobrir que o autor é português ou de alguma forma ligado a Portugal. Gratificante.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Cabeças no ar


Thanks, Eva8
No próximo Sábado, vamos ao Observatório Astronómico da Ajuda fazer uma visita guiada ao céu. Nesse dia a lua oferece uma atracção especial, ao ser ocultada pela terra lá pela hora do jantar e os senhores do observatório comentam e emprestam os seus telescópios para podermos ver melhor. A realização de mais um dos nossos modestos sonhos.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Design


Tupperware

Perguntávamos aqui há dias a uma arquitecta nossa amiga o que é que ela andava a fazer, que coisas lindas, se andava a tornar o mundo melhor. Embora ditas a brincar, estas palavras vão ao encontro do fascínio que temos por aquilo que fazemos. O que nos faz correr é a possibilidade de fazer coisas que tragam humor, beleza ou afectividades para o dia-a-dia. E, se possível, que sejam guardas avançadas daquilo em que acreditamos.

Painstation e Earworms, ambos Fur

Etiquetas:

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Dia de chuva


Voltamos depois do Carnaval. Bom fim-de-semana para todos.

Etiquetas: ,

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Nº 13


Houve alturas em que largámos os pássaros que tínhamos na mão para tentar agarrar os que voavam. Será que fizemos bem? A esta altura ainda não sabemos a resposta a esta pergunta nem se já chegou ou até passou a altura para fazer tal contabilidade. Será grave, doutor?

Etiquetas: ,

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Anjo



Dava tudo para estar outra vez contigo. Debaixo do céu violeta de Lisboa ou entre as nuvens de Amsterdam. Ou em qualquer outro sítio, já que falamos nisso. Naquele dia, as tuas asas abriram-se e não pude acompanhar o teu vôo. Meu amor.

Etiquetas: ,

terça-feira, fevereiro 13, 2007

É para amanhã...


... mas bem podia ser para hoje ou, já que falamos disso, para qualquer outro dia. Esta e outras citações literárias encontra em Flower Tales, uma colecção de cartões com citações literárias, na língua original dos autores, para juntar às flores que se oferece ou aos presentes que se dá. À venda no Pequeno Jardim, a mais bela florista de Lisboa.
Pequeno Jardim
R. Garrett, 61
Chiado, Lisboa
213 422 426

Etiquetas: , ,

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

C. S. Uva


Cartão de visita


Envelope DL

Mais uma do nosso portfolio. Identidade e aplicações para C. S. Uva - Arquitectura paisagista. A colaboração com este gabinete de arquitectura acabou por se tornar parceria na Rota dos Aromas, a nosso convite. Gostámos da experiência e nem nos importávamos de reincidir ;)

Etiquetas: ,

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Calling all illustrators



Calling all illustrators to participate on a multidisciplinary set of unimportant and kind of important projects.

We offer:
- Challenging creative direction
- Respect for your own will

What do you have to give?

Browse around to check what we have been doing.

Etiquetas: ,

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

It's alive!


Este pedaço de azul foi encontrado por Zenog


Rouz ofereceu este coração a uma amiga que fazia anos


Uma corrida de sacos presenciada por Paulie


A vassoura solitária foi surpreendida por Artelisa

É com muita satisfação e alguma dose de orgulho que anunciamos que A Vida Secreta das Coisas cresce a olhos vistos no Flickr. Aqui fica uma selecção dos nossas fotos favoritas deste grupo público que criámos. Bom fim-de-semana para todos!!

Etiquetas:



Hesitámos antes de expor o nosso trabalho na Internet por receio de que algum "prático" dos que infelizmente abundam se servisse da sua exposição pública para o copiar, plagiar ou de qualquer outra forma prejudicar o nosso direito enquanto autoras de usufruir dos benefícios que nos possa trazer. Além da parte financeira da questão - a primeira que nos ocorre já que se trata da actividade profissional com que asseguramos o nosso sustento - há ainda a vertente se quisermos moral: temos o direito de não ver o nosso trabalho reproduzido sem referência à fonte e igualmente de que ele não seja adulterado. Até à data, raras foram as vezes em que tivemos que dar razão aos nossos receios - embora já tenha acontecido - mas achávamos que, caso o pior acontecesse, não haveria forma legal de nos protegermos, já que nenhum dos conteúdos por nós criados estava registado. Nada podia estar mais errado, afinal. O direito de autor, ou copyright*, existe e prevalece legalmente independentemente de se ter efectuado ou não um registo de qualquer natureza da obra protegida, ao contrário do que pensávamos. Se calhar não estamos a dar novidade a ninguém, mas não quisemos deixar de o publicar, já que, como nós, outros podem estar enganados em relação a esta questão.

*Identificado com © e que nós afinal estávamos a confundir com as obras registadas, identificadas com ®

Para mais informações:
https://repositorium.sdum.uminho.pt/about/copyright/glossario.htm
http://www.whatiscopyright.org/
http://en.wikipedia.org/wiki/Copyright

Etiquetas: