quarta-feira, março 28, 2007

Regresso ao futuro


Achadas na Livraria Avelar Machado, Alfarrabista, estas preciosidades que fizeram os nossos filhos comentar: Só aparecem meninas!, ao que nós respondemos - inchadas de satisfação por esse espanto - que antigamente era assim, só as meninas iam para a cozinha e faziam tricot, crochet e afins. Felizmente há coisas que mudam, para melhor.
Livraria Avelar Machado, Alfarrabista
R. do Poço dos Negros, 19-21
Lisboa
213 908 518

Etiquetas: , ,

Activa noivas '07



Já saiu há bastante tempo, mas só agora tivemos coragem de fotografar, de tal modo não nos identificamos com as propostas que acompanham o Havana 2010 nesta página dedicada a convites de casamento :(

Etiquetas: , ,

Wallpaper


;))) No photoshop, trully

Fizemos uma assinatura anual da Wallpaper e tem sido um festim receber na caixa do correio mensalmente esta gorda revista. Pena é que quase tudo o que aqui se mostra tenha preços ligeiramente, uhm, classistas. Ah, e um grande viva para as capas especiais para assinantes. A última, então, era um verdadeiro mimo. Da Marian Bantjes.

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, março 26, 2007

Arquitecturas




O Jornal Arquitecturas noticiou a Rota dos Aromas na sua edição de Fevereiro (para ler, clique aqui). Entretanto, a inauguração será em Junho, mas a Rota já lá está, pronta a ser vista e cheirada, e no seu melhor nestes meses de Primavera.

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, março 23, 2007

Shop


For english language, please scroll down

Para todos os que nos visitam, deste ou doutros cantos do planeta, aqui fica informação relativa à forma de encomendar produtos Evatrai Craft Design:
Pedidos de informação
Podem enviar um e-mail, telefonar ou simplesmente deixar um comentário neste blogue incluindo os vossos contactos. Respondemos a todas as solicitações, na maior parte das vezes no próprio dia, senão no dia seguinte. Enviamos preçário completo, condições de pagamento, prazos de produção e amostras, quando solicitado.
Recepção de dados
A recepção dos dados relevantes para a produção do trabalho pode ser feita por e-mail, fax ou correio.
Aprovação
Enviamos por e-mail maquetes das peças solicitadas para aprovação dos clientes antes de efectuar a produção.
Expedição
Regra geral, pedimos três semanas para produção, após as quais o material é enviado à cobrança para o seu destino por correio com possibilidade de pesquisa de objecto. Os portes acrescem ao valor da encomenda.
To all of you who visit us from this or other corners of the globe, information on how to order our products:

Information request
Send us an e-mail, call us or simply leave a comment includind your contact. We respond to all requests, at the same day or the day after. Informations include price chart, payment conditions, production times and samples, when required.
Data reception
E-mail, fax or post us the needed data to produce the material you want.
Approval
Image files are e-mailed so that you can check if everyhting is ok.
Shipping
It usually takes three weeks to produce the materials. They are then shipped with tracing info and payed upon delivery. Shipping costs are added to the price of your order.

Etiquetas: , ,

Snack


Para ver melhor, clique aqui
Os snacks não têm que ser fast-food. Desfrutem!
"Amêndoas torradas
Amêndoas torradas são um aperitivo irresistível, se servido imediatamente: aqueça o forno e leve o miolo de amêndoa a dourar, num tabuleiro untado com manteiga. Polvilhe com sal fino e sirva." Rita Alegria

Etiquetas: , ,

quarta-feira, março 21, 2007

Allgarve?!



Embora percebamos a intenção dos criativos que fizeram a proposta "Allgarve" - mais do que óbvia, aliás - repudiamos este exemplo do que de mau se consegue fazer com o que é nacional. Esclareça-se, antes de mais, que Allgarve não passa a ser a marca da região Algarve; é tão somente a marca desenvolvida para uma série de eventos a realizar na região algarvia. Mas isso sabemos nós agora, que tivemos o cuidado de fazer os trabalhos de casa. Para quem se depare com esta campanha, a primeira impressão - e, em comunicação, muitas vezes a primeira é também a última impressão - é a de que o nome da região foi alterado ou, para quem não o conhece bem, sempre foi assim. Ora isso é grave e um risco demasiado grande para que possa ser corrido em nome de uma graçola que não é brilhante nem tão pouco especialmente eficaz a transmitir o conceito por detrás dos eventos a realizar. Haja bom senso, não só por parte dos profissionais de comunicação como também daqueles que aprovam as campanhas, que neste caso parecem ter sido a Região de Turismo do Algarve e o Ministério da Economia.

Etiquetas: , ,

Rebuçado de Portalegre

Chegámos através da Hilda e rendemo-nos ao encanto destes rebuçados de ovo de receita conventual. Um trabalho de branding já consistente foi efectuado, como se pode ver pelo logótipo que reproduzimos aqui, assim como pelo packaging e o próprio site, embora este último esteja ainda a ser finalizado. Estão de parabéns pela aposta no design e marketing, bem visível na extensa lista de locais de venda em vários pontos do país. Um exemplo (a seguir) do que se pode fazer com estas preciosidades nacionais.

Ah, e para os noivos que nos visitam, não deixem de considerar a oferta destes apetitosos rebuçados como lembrança do vosso casamento. A nós, fica-nos a vontade de os provar.



» O que é nacional é bom

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, março 20, 2007

Para mais tarde recordar


Cartão de agradecimento de presença Havana 2010 verde


Capa de CD Lola Blue

Interior de capa de CD Lola Blue

Marcador de livro Lenço dos Namorados
A Evatrai Craft Design sugere as seguintes peças exclusivas, de conteúdo fornecido pelos noivos ou recomendado por nós, para os noivos oferecerem aos convidados no dia do seu casamento:

- Cartão de agradecimento pela presença no casamento, acompanhado ou não por uma flor. Neste cartão, ao mesmo tempo que se agradece, dá-se também a nova morada e contactos do casal e oferece-se a casa.
- CD com fotos escolhidas pelos noivos, com CD label exclusivo no mesmo visual dos convites, em caixa de vinil com capa também exclusiva.
- Marcador para livros com texto à escolha dos noivos - redigido ou seleccionado pelos próprios ou pela Evatrai consoante indicações dadas.

Outras hipóteses são possíveis, mediante solicitação. Para mais informações, contacte-nos por favor.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, março 19, 2007

Nº 14


Feliz dia para todos os pais, a começar pelos nossos.

Etiquetas: ,

quarta-feira, março 14, 2007

Business angels

Ontem pegámos no nosso meeting-kit e estivemos entre os anjos materialistas que falam de investimentos, revenue, break-even point e outros que tal. Foi o encontro do Estoril da Semana Nacional de Business Angels, organizada pela FNABA. Esclarecedor, estimulante e apaixonante. Em Portugal ainda há poucos anjos, se calhar também não há assim tantos promotores, mas as vocações parecem despertar. Divino!

Etiquetas: , ,

terça-feira, março 13, 2007

Publicidade


Nós que fizemos tanta publicidade para outros nunca fizemos para nós próprias, isto é, nunca veiculámos anúncio algum da marca Evatrai Craft Design. Até que a era da informação nos piscou o olho e não resistimos. Não resistimos ao baixo custo, à facilidade de configuração, à medição directa dos contactos e já está: aderimos ao AdWords do Google. E, conforme podem ver aqui mesmo ao lado, abrimos o espaço do nosso blogue à colocação de anúncios - que à partida deveriam ter a ver com o conteúdo que veiculamos, mas parece que ainda andam um pouco perdidos... Cada clique nestes anúncios é um rendimento extra para financiar os nossos projectos por concretizar.
À tarde vamos estar por aqui. Até amanhã!

Etiquetas: , ,

sexta-feira, março 09, 2007

Fruticoop




A Fruticoop - Cooperativa Agrícola de Fruticultores de Lagos, chegou-nos com a necessidade de criação de uma identidade, de uma acção de divulgação desta nova identidade entre os cooperantes e de uma acção promocional junto do público para os figos e amêndoas comercializados. No decorrer do processo, criou-se também um selo autocolante distintivo dos frutos secos produzidos pelos membros da cooperativa, assim como da doçaria tradicional com eles elaborada. O objectivo destes selos era, colocados nas diferentes embalagens apresentadas ao mercado, emprestar pertença ao projecto da Fruticoop. A divulgação e incentivo à compra de figos e amêndoas fez-se através de uma brochura na qual, além de se fazer um enquadramento histórico e técnico da produção destes frutos na região do Algarve, se forneciam receitas em cuja composição eles entravam. Editaram-se igualmente estas receitas em formato de postal. Aos membros da cooperativa fez-se o envio de um mailing constituído pela brochura acompanhada de uma carta introduzindo a nova identidade da Fruticoop.
Trabalho efectuado com Rita Alegria

Etiquetas: , , , , , ,

quinta-feira, março 08, 2007

Coisas de mulher

sexta-feira, março 02, 2007

Imaginação criadora


Vai fazer daqui a uns dias 47 anos que o Rotary Clube do Porto realizava uma palestra com o título de "Imaginação criadora", da autoria de Manuel Barbedo de Magalhães. Pela grata coincidência de o autor ser avô de uma de nós, possuímos uma transcrição desta palestra e voltamos de vez em quando a ela para relembrar princípios que não perderam a actualidade e espantarmo-nos com as referências a conceitos que continuam a orientar o processo criativo:
"Causas que prejudicam a imaginação criadora"
- Auto-desencorajamento
- Rigidez mental
- Falta de uma finalidade
- Educação demasiado restritiva
- Ideias feitas
- Crítica prematura
"Desenvolvimento da imaginação criadora"
- Experiência
- Contactos pessoais
- Jogos
- Leitura, viagens, visitas a museus
Brainstorming: "para provocar o aparecimento ou aperfeiçoamento de ideias, pode cada um fazer a si próprio perguntas como esta, quando tenham cabimento"
- Como? Onde? Quando? Para quê? Que se deve fazer exactamente? Porque? E se fosse mais? Haverá outro? Para que mais servirá isto? Com que se parece? Mudar de forma? Aumentar? Diminuir? Fazer o contrário? Isto em vez disso?

Etiquetas: , , ,

Feed


Quem quiser, já pode alimentar-se regularmente dos posts da Evatrai sem ter que introduzir o nosso endereço no browser (já repararam como dominamos esta linguagem? ;). Basta subscrever-nos clicando no feed ao fundo da barra lateral, et voilà! Ah, também é preciso activar uma conta num dos "web-based news readers" que aparecem depois de clicar no feed. (A vantagem é que nos podemos inteirar de todas as novidades nos blogues da nossa preferência sem ter que andar a visitá-los um a um. A desvantagem é que os posts não aparecem exactamente no formato original.)

Etiquetas: ,

quinta-feira, março 01, 2007

Meeting kit


Depois vos diremos os resultados da reunião.
Entretanto, para fazer um update das ocorrências aqui em Santa Justa:
- Já temos janelas novas. Ao fim de quase três anos a clamar por elas, finalmente já não venta nem nos chove cá dentro quando a intempérie é forte. É caso para lançar mão de uns quantos provérbios, tão da nossa estima, e dizer que quem espera sempre alcança e água mole em pedra dura tanto bate até que fura. O mais caricato é que o senhorio aparentemente não mudava as janelas por receio de que um gabinete de arquitectura nosso vizinho de baixo o processasse por destruir património arquitectónico da Baixa pombalina, isto enquanto a água se ia infiltrando e literalmente destruindo o imóvel. Um caso de fundamentalismo que se resolveu por si mesmo quando os vizinhos em boa hora se mudaram.
- A chegada iminente da Primavera coincide com uma abençoada ebulição criativa. Para breve as novidades, que se esperam grandes.

Etiquetas: