quinta-feira, maio 31, 2007

Uma mulher das arábias

Foi ontem depois do telejornal da 1 e perdemos à conta da greve e da confusão que causou nos transportes em Lisboa, mas já vimos aqui*. Parabéns, Ana, e obrigada por trazeres esta história até nós.

Clicar em "Em Reportagem"

Etiquetas: , , ,

terça-feira, maio 29, 2007

Saudades


We got this present from our friend Andrew. Thanks. We miss you.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, maio 25, 2007

Abraço


Bom fim-de-semana para todos. A ver se para a semana estamos mais por aqui.
Amanhã vamos ver o Elefante, no Centro Cultural da Malaposta - dança indiana a € 3 pela Compagnie Amrita Tarikavalli.

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, maio 18, 2007

Nederland







Best of 10 days in The Netherlands. More here.

Bom fim-de-semana nos museus.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, maio 17, 2007

Quinta-feira de ascensão

Soluções de produção Rute e Guilhermina


Temos aqui no atelier duas veneráveis senhoras de incontáveis préstimos. São elas a Rute e a Guilhermina, com provas dadas em vários anos de serviço. A Rute é uma impressora laser a cores Xerox Docucolor 50 e a Guilhermina uma guilhotina EBA 430M. Com elas se podem produzir inúmeros trabalhos, dos maiores aos mais pequenos: cartazes, folhetos, cartões, autocolantes, CD labels e tudo o mais que a imaginação dos utilizadores pretenda. Acessoriamente, temos também - estes sem nome atribuído ;), um fantástico furador para 4 orifícios, um agrafador para grandes formatos e um furador tipo sapateiro. Reunida esta equipa, colocamo-la à disposição dos excelentíssimos colegas de profissão e outros que pretendam soluções de produção flexíveis e de qualidade. Para mais informações ou pedidos de orçamento, contactem-nos por favor pelos canais habituais (mail ou telefones 91 434 62 71 e 96 892 31 57).
Rute e Guilhermina:
Especificações técnicas
Gramagem máxima de papel - 250g
Formato máximo - SRA3 (32x45cm)
Mancha de impressão máxima - A3
Nota: A Rute e a Guilhermina não estão à venda - cruzes, canhoto -, apenas os serviços que elas prestam

Etiquetas:

Vaga 2



Mais uma sala para alugar aqui na Santa. Desta vez é mesmo a melhor delas todas, com duas magníficas janelas de onde se avista, de uma o Elevador de Santa Justa e as ruínas do Carmo e, da outra, com o pescoço um pouco esticado, o Castelo de S. Jorge. As condições são as mesmas que para a outra sala, assim como a dimensão (aproximadamente 10m2), só o preço é que é diferente. Liguem-nos para o 91 434 62 71 ou para o 96 892 31 57 ou mailem-nos para mais informações.

Etiquetas:

quarta-feira, maio 16, 2007

Para o jantar


Trutas com amêndoas. Para ver melhor, clique aqui.
"Lave bem as trutas, em água com vinagre. Abra-as, tire as espinhas e as tripas, passando os dedos com cuidado por detrás da espinha dorsal para se desprender sem partir o peixe. Tempere as trutas com sal e pimenta, por dentro e por fora e passe-as por farinha. Frite as trutas numa frigideira de fundo grosso, em azeite quente, deixando-as uns quatro minutos de cada lado. Na mesma frigideira, aloure as amêndoas.
De seguida, prepare o molho: ainda na mesma frigideira, coloque o sumo de limão, raspando com uma espátula de madeira, para descolar bem a gordura aderente ao fundo e às paredes. Misture as natas, tempere e acrescente as amêndoas. Mexa e cubra com este molho as trutas, colocadas numa travessa. Fica bom acompanhado de batatas cozidas." Rita Alegria
Um de uma série de postais para a Fruticoop.

Etiquetas: , , ,

Vem aí a Monstra!


É já hoje no Maxime a festa de inauguração do 6º Monstra, Festival de Animação de Lisboa. De 21 a 27 de Maio, no Maria Matos e no King, o Festival propriamente dito, com muita animação, uma retrospectiva russa, workshops, seminários... A € 4 o bilhete! Acabada a Monstra, começa o FIMFA (Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas) para não perdermos o embalo.

Etiquetas: ,

Máscara ibérica II


A Máscara Ibérica veio à cidade e nós fomos ver. Uma delícia. Há belíssimas máscaras para venda e uma delas entrou directamente para a nossa wishlist. Mais fotos não há, que não é permitido fotografar em centros comerciais, espaços privados que são. E nós e a vigilante a fingir que estávamos distraídos. É boa a flexibilidade sensata.
Entretanto, concurso da Sociedade Lomográfica. Lomos a prémio. Ora espreitem .

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, maio 14, 2007

Depois do fim


Amanhã vou nadar. Procuro nas páginas amarelas uma escola de condução e inscrevo-me. Falo com a Cristina e proponho projectos conjuntos. Telefono à Soraya e agencio-me. Envio o currículo para aquela empresa. Começo a fazer meditação. Agarro todos os pedaços para não caírem. Quase os perdi, mais que uma vez, mas em tudo me renovo, em tudo acabo por encontrar a vontade de me renovar. A ver se não me esqueço.

Etiquetas:

Technonerd


No comments. Foto da copy, computador da designer, segunda-feira de manhã ;)

Etiquetas: , ,

quarta-feira, maio 09, 2007

Nº 15



Porque sim e do mais sabemos nós ;)

Etiquetas: , ,

segunda-feira, maio 07, 2007

Máscara ibérica


Lazarim


Montamarta

Perdemos o desfile, mas a exposição não nos escapa. A iniciativa Máscara Ibérica, da Progestur, vai ganhando cada vez mais dimensão e agora honra Lisboa com a sua visita. Nos Armazéns do Chiado, até 18 de Maio. As fotos foram roubadas à newsletter da Progestur.

Etiquetas: , ,