sexta-feira, junho 29, 2007

Letra Livre - os livros impossíveis


Nos caminhos que todos os dias fazemos encontramos tantos superlativos que só podemos concluir que somos pessoas de muita sorte. Não bastava a florista mais linda de Lisboa passar-nos todos os dias pelos olhos, também a mais bela, aconchegante e estimulante livraria de que temos memória pertence ao nosso percurso quotidiano. A "Letra Livre - Os livros impossíveis" começa por ser bela no nome inspirador e continua por ela dentro, com estantes até ao tecto de livros bem aconchegados, um atendimento caloroso e uma colecção verdeiramente fantástica de "Livros novos, usados e esgotados". Fica na Calçada do Combro 139 e torcemos para que lá permaneça muitos e bons anos. Para acompanhar o projecto em toda a sua dimensão, passem pelo site. Parabéns aos donos desta iniciativa. São precisas mais assim.
Livraria Letra Livre
Calçada do Combro, 139
Tel./Fax 21 346 10 75
(foto retirada do site)

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, junho 28, 2007

Flip to love



Mais um dos nossos modestos sonhos prestes a realizar-se. Andamos às voltas com uma coisa maravilhosa chamada Flip books para responder a uma encomenda que nos fizeram. Depois daremos conta dos resultados. Para já, aqui fica: tudo sobre Flip books, com muitas animações para ver.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, junho 21, 2007

Cadernos de comércio justo


Os Cadernos de comércio justo números 1 e 2 já estão na rua. Coordenados pela Cores do Globo, em parceria com o CIDAC e a Reviravolta, têm a assinatura da Evatrai Craft Design para o design gráfico. Nº 1: Consumo responsável - questões, desafios e guia prático para um futuro sustentável. Nº 2: Consumo público - consumo ético. Publicados no âmbito do Projecto Consumo Responsável: Escolha Ética para o Desenvolvimento Sustentável.

Etiquetas: , ,

Laica


Já lá vão 7 edições e parece que se tornou um incontornável de Verão: a Feira Laica volta este fim-de-semana aos jardins da Bedeteca. O programa está tão recheado de coisas boas para miúdos e graúdos que é difícil apontar a melhor, mas se calhar o workshop de serigrafia é o que mais nos apetece.

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, junho 19, 2007

Barbapapa


A família ideal existe e descobrimos onde a visitar sempre que quisermos. Quem quiser Barba-tijelas, colheres, pratos e etc, encontra-os na Zara Home. Também sabemos que esta e tanta outras lojas do género não primam pela condução ética dos seus negócios, mas que nos perdoem este pecadilho. Oferecemos uma tijela e colher a um amiguinho de dois anos e os pequenos almoços têm-se barbapapado alegremente.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, junho 18, 2007

Cannes Lions 2007


O Festival de Cannes está aí. De 17 a 23 de Junho está aberta a caça aos leões e já há uma série de trabalhos portugueses nas shortlists das diversas categorias. Este é da DDB para a Volkswagen. Ficamos a torcer pelos nossos colegas com trabalhos a concurso. Boa sorte!

Etiquetas:

Carga de trabalhos

Designers, copywriters e restante fauna da comunicação: descobrimos este portal de emprego na nossa área - carga de trabalhos. Vale a pena.

Etiquetas:

sexta-feira, junho 15, 2007

Sardinhámos



Eu sardinhei, eles sardinharam, nós sardinhámos*, e que bom foi. Assim vamos tentar conjugar o mês de Junho, para compensar os anos de penúria em que os Santos nos passaram ao lado. Desculpem-nos qualquer ausência.

*Na Rua da Cova da Moura, perto do Palácio das Necessidades em Lisboa.

Etiquetas: , ,

terça-feira, junho 12, 2007

Nº 17 - especial Santos Populares


Dizem duas raparigas altas... Boa noite de Santo António!

Etiquetas: , ,

Face2Face


"The Face2Face project is to make portraits of Palestinians and Israelis doing the same job and to post them face to face, in huge formats, in unavoidable places, on the Israeli and the Palestinian sides." Face2Face

Etiquetas: , ,

segunda-feira, junho 11, 2007

SMS

Devolvo-te as abreviaturas. Quero amor por extenso. Até mais.

Etiquetas:

Fins-de-semana




Nos jardins da Gulbenkian dá para fazer muitos fins-de-semana num só. Esperámos pelo balão de ar quente, mas o vento não deixou, regalámo-nos com os panos do mundo que outros fotografaram tão bem e acabámos num delicioso atelier de tecelagem ao ar livre onde todos conseguem participar. Viva o Estado do Mundo, por muito ruim que o próprio esteja.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, junho 06, 2007

Nº 16


Ou da necessidade de gostarmos daquilo que é nosso. A esse propósito, oiça-se "Só neste país" do Sérgio Godinho (em grande forma neste "Ligação Directa", muito bem acompanhado por Daniel Blaufuks a fazer a fotografia e por Jorge Colombo para o design)

Etiquetas: ,

Design matters


Antes e depois :P

A Agenda de Lisboa antes e depois da saída de Silva! Designers. Se ainda restassem algumas dúvidas de que o design faz diferença, aqui ficam as evidências. Estava tudo a correr tão bem...

Etiquetas: ,