sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Lenço dos Namorados


Convite (rosto)


Marcadores de mesa


Ementa escrita

Lenço dos Namorados
2004
Ecoline sobre papel-aguarela
Tratamento em Photoshop; finalização em Freehand
Textos de inspiração popular


Pegámos na tradição dos "Lenços dos Namorados" e, que nos perdoem os puristas, passámo-la para papel. Originalmente os Lenços eram trabalhados em panos de linho fino ou algodão e neles bordava a rapariga "casadoira" o que lhe ia pela alma. Esta declaração de sentimentos chegava às mãos do "namorado" ou "conversado" que a usava ou não, consoante correspondesse - ou não - aos sentimentos confessados. A utilização pública do Lenço representava o assumir de um compromisso que, está bom de ver, acabava com os dois a subir ao altar.
Os noivos que hoje queiram subir ao altar podem confessar esse segredo aos seus convidados através do Lenço dos Namorados da Evatrai.

Lenço dos Namorados: convite, participação, missal, marcador de sala, marcador de mesa, ementa argola-de-guardanapo, livro das bodas, cartão de agradecimento de presença, cartão de visita do casal. Mais imagens aqui. Encomendas e informações em shop online, aqui ao lado, ou aqui.

Reproduções dos Lenços dos Namorados originais em tecido estão à venda na Loja Portugal Rural, um espaço recheado do que é nacional e bom.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Bom dia,

Gostaria de obter informações relativamente ao preço dos artigos da linha lenço dos namorados.
O meu mail é carlascsilva@gmail.com
Grata

9:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home