Fruticoop
A Fruticoop - Cooperativa Agrícola de Fruticultores de Lagos, chegou-nos com a necessidade de criação de uma identidade, de uma acção de divulgação desta nova identidade entre os cooperantes e de uma acção promocional junto do público para os figos e amêndoas comercializados. No decorrer do processo, criou-se também um selo autocolante distintivo dos frutos secos produzidos pelos membros da cooperativa, assim como da doçaria tradicional com eles elaborada. O objectivo destes selos era, colocados nas diferentes embalagens apresentadas ao mercado, emprestar pertença ao projecto da Fruticoop. A divulgação e incentivo à compra de figos e amêndoas fez-se através de uma brochura na qual, além de se fazer um enquadramento histórico e técnico da produção destes frutos na região do Algarve, se forneciam receitas em cuja composição eles entravam. Editaram-se igualmente estas receitas em formato de postal. Aos membros da cooperativa fez-se o envio de um mailing constituído pela brochura acompanhada de uma carta introduzindo a nova identidade da Fruticoop.
Trabalho efectuado com Rita Alegria
Etiquetas: Algarve, Cultura popular, Design and advertising, Kitchen, O que é nacional é bom, Portfolio, Sustainable development
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home