sexta-feira, novembro 10, 2006

Le Monde Diplomatique


Manuel Gantes s/título 2003*

Depois de um interregno de 6 meses, voltou às bancas o Le Monde Diplomatique, que nos chamou a atenção por vários motivos: um jornal que é mensal, onde se ilustram as matérias com reproduções de obras de artistas portugueses! Parabéns pelo ousadia de persistir num projecto jornalístico diverso. Vamos estar atentas. Na próxima edição, sabemos de fonte segura - ;) - que a temática do Comércio Justo vai ser abordada. Uma espécie de efeito de pedra no charco de que nos apraz ser co-responsáveis. Valeu!

*O Manuel Gantes que o Le Monde Diplomatique publicou não foi este, mas sim o NWO de 2004, mas esse não o conseguimos encontrar. Deste também gostamos, por isso, aí fica.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger evatrai craft design © said...

Post Scriptum
O próprio modelo de propriedade é exemplar: o Le Monde Diplomatique português é propriedade de uma cooperativa, formada, entre outros, pelos seus próprios colaboradores.

3:15 da tarde  
Blogger evatrai craft design © said...

Atenção artistas, o Le Monde Diplomatique precisa de vós - Renato dixit:
"Obrigado pela referência ao MD. Como te disse, queremos constituir uma base de dados de imagens de obras de artistas e ilustradores portugueses. Se tiverem alguém interessado é só dizer. Como viste, este é um jornal para guardar e não para deitar fora.

Bjs Renato"

11:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home