quarta-feira, março 21, 2007

Allgarve?!



Embora percebamos a intenção dos criativos que fizeram a proposta "Allgarve" - mais do que óbvia, aliás - repudiamos este exemplo do que de mau se consegue fazer com o que é nacional. Esclareça-se, antes de mais, que Allgarve não passa a ser a marca da região Algarve; é tão somente a marca desenvolvida para uma série de eventos a realizar na região algarvia. Mas isso sabemos nós agora, que tivemos o cuidado de fazer os trabalhos de casa. Para quem se depare com esta campanha, a primeira impressão - e, em comunicação, muitas vezes a primeira é também a última impressão - é a de que o nome da região foi alterado ou, para quem não o conhece bem, sempre foi assim. Ora isso é grave e um risco demasiado grande para que possa ser corrido em nome de uma graçola que não é brilhante nem tão pouco especialmente eficaz a transmitir o conceito por detrás dos eventos a realizar. Haja bom senso, não só por parte dos profissionais de comunicação como também daqueles que aprovam as campanhas, que neste caso parecem ter sido a Região de Turismo do Algarve e o Ministério da Economia.

Etiquetas: , ,