terça-feira, janeiro 30, 2007

Da Mariquinhas - Bar/Livraria de Poesia



O Da Mariquinhas - Bar/Livraria de Poesia, veneravelmente novo e numa castiça zona da cidade, vai merecer a honra da nossa e vossa visita no próximo Meeting Point. A julgar pelo blogue do mesmo, a irreverente dupla responsável pelos destinos do estabelecimento não tem mãos a medir, entre tostas afrodisíacas (??!!) e uma invejável oferta de livros de poesia para todas as idades. Nós vamos ajudar ao barulho, já na próxima quarta-feira, dia 7 de Fevereiro, a partir das 19.30 horas. Às 20.00 começa uma sessãozita de cinema do Cíclico de Fevereiro. A não perder!

Da Mariquinhas
R. dos Cordoeiros, 8/10, ao Largo de Santo Antoninho, Bica, Lisboa
960 005 360

Etiquetas:

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Associação dos Balurcos


Logótipo

Desenvolvimento de identidade e aplicação em estacionário básico (papel de carta, envelopes e cartão de visita) para a Associação de Solidariedade Social, Desporto e Arte dos Balurcos (Alcoutim). O trabalho aprovado difere do aqui apresentado por divergências de opinião, o que por vezes acontece, como saberão os que trabalham nestas coisas.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, janeiro 24, 2007

A vez do peão



O Peão pediu-nos um cabeçalho e assim fizemos. O resultado está à vossa vista, aqui mesmo em cima. Mas agora nem nós nem eles nos entendemos com a maneira de o inserir no template do renovado Blogger. Apelamos a todos os mais destros nestas coisas de computadores a que nos enviem as suas sugestões e dicas. Desde já um grande obrigada. O Peão agradece também concerteza.

Etiquetas:

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Amendoeira da Serra - Centro de Interpretação da Paisagem


Nas mesas-dossier folheia-se informação sobre a paisagem


A mesa-mapa apresenta os percursos sugeridos

De uma antiga escola primária da aldeia da Amendoeira da Serra, agora vazia por falta de crianças, fez-se um Centro de Interpretação da Paisagem que propõe guiar os sentidos daqueles que queiram experimentar a magnífica paisagem da região. Um projecto multidisciplinar, levado a cabo por uma equipa diversa na qual nos integrámos. Design e comunicação ficaram a nosso cargo, além de termos tido o prazer de participar na génese das ideias que deram origem ao Centro. No concelho de Mértola, Alentejo, Portugal.

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, janeiro 18, 2007

La Vie Secrète des Choses


Depois de ter começado aqui como Blog Serie, já é pool no Flickr. Lenta mas seguramente vai crescendo :). Passem por lá para ver esta e outras fotos e, quem sabe, deixar uma vossa.

Etiquetas: , ,

Vassouraria Esperança



Por aqui andamos a pôr a casa em ordem. A desencaixotar passados para lhes dar melhor poiso, a espanar o presente, que não se quer empoeirado. E assim vamos dando de caras com muitas coisas que se fizeram ao longo dos anos. Nos próximos tempos, a secção de Portfolio aqui mesmo ao lado vai engordar consideravelmente. Vocês nos dirão se gostaram de ver todos essas coisas trazidas de novo à luz do dia. Nós gostamos de olhar de vez em quando para trás e apanhar as pontas que ficaram caídas.

História das vassouras (EUA)

Vassouraria da Esperança
Fundada em 1923
Fabrico especial de escovas, vassouras, pincelaria e rolos de pintura
Av. D. Carlos I, 98, Lisboa
213 962 627

» O que é nacional é bom

Etiquetas: , ,

quarta-feira, janeiro 17, 2007

...


Etiqueta autocolante para endereçar envelopes

Chéri está cheio de novidades. Além de ser um visual novo em folha para casamentos e de introduzir o convite-carta, traz ainda um novo item na oferta para casamentos da Evatrai Craft Design: etiquetas para endereçar envelopes. Já à venda! Para encomendas, contactos e informações, clique aqui.

Etiquetas: , ,

terça-feira, janeiro 16, 2007

Chéri


Convite-carta.
Para ler, clique aqui.


Marcadores de mesa


Cartão de visita do casal

Chéri, 2007
Padrão lágrima com sobreposição de moldura
Execução em Freehand

Quando duas pessoas se casam, esse momento é a celebração de uma história que ambas partilham. Longa ou curta, comum ou invulgar, real ou sonhada, mas certamente bela como as histórias de amor têm o costume de ser. Por isso criámos Chéri. Neste novo visual para casamentos, o convite é uma carta em que os noivos contam aos seus convidados a história que é a sua. A que aqui apresentamos saiu das nossas imaginações. Contem-nos a vossa. Dela nascerá um pequeno texto só vosso anunciando o enlace próximo.

Chéri convite-carta NOVO, etiquetas para endereçar envelopes NOVO, participações, missais, marcadores de sala, marcadores de mesa, marcadores de lugar, ementas, cartões de agradecimento de presença, cartões de visita do casal e livro das bodas.

Todas as imagens aqui. Encomendas e informações em shop online, aqui ao lado, ou aqui.

Etiquetas: , ,

terça-feira, janeiro 09, 2007

Irmãos Ginja



Numa oficina do Museu Municipal de Estremoz, os irmãos Afonso e Arlindo Ginja dão ao barro algumas das mais belas formas que lhe conhecemos. Começam por escavá-lo, amassam-no com os pés e deixam-no a enxugar para o Inverno. Fazem depois uma mistura de três variedades, o amarelo, o castanho e o vermelho, em proporções adequadas. As tintas são também de fabrico artesanal, misturadas com resina de pinheiro. A cozedura leva cerca de 15 horas e o acabamento é feito com uma patine de goma-laca e álcool puro. "O amor é cego e fala com o coração nas mãos" está na nossa lista de maiores desejos. Vejam se não é uma delícia.

» O que é nacional é bom

Etiquetas: , , ,

Além Tejo


Vinho guardado em pipos de barro, Restaurante O Pipo, Vila Viçosa

Ervas aromáticas secando, no dito restaurante

No Café Alentejano, no Rossio de Estremoz, come-se em pratos assim

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Obra feita


Painel informativo para o muro (para ver melhor, clique aqui)


Acabando o muro em taipa


Espaço quase terminado em Corte Gafo de Cima


À conversa

Da última vez que fomos a Mértola, ainda se estava nos acabamentos, mas a Rota dos Aromas já tinha forma. Dois anos depois de começar a ser pensados, os jardins de aromas esperavam somente a colocação das placas informativas para ser inaugurados. A população das quatro localidades (Amendoeira da Serra, Mosteiro, Corte Gafo de Cima e Corte Gafo de Baixo) não esperou pelas formalidades e as obras foram sendo acompanhadas de perto por todos quantos vinham dar dois dedos de conversa ou inteirar-se do que se passava.

Terras do Pulo do Lobo
Rota dos Aromas designa um percurso peculiar por estas localidades do concelho de Mértola, elas próprias também bastante particulares. De há uns anos para cá, sob impulso da Câmara Municipal e da Associação de Defesa do Património de Mértola, estas povoações têm sido objecto de diversas intervenções com o objectivo de contrariar a tendência de desertificação humana (na Amendoeira da Serra, por exemplo, habitam neste momento somente 40 pessoas, praticamente todas idosas) e melhorar a qualidade de vida das populações. O conjunto de intervenções feitas e previstas agrupa-se sob o nome de Terras do Pulo do Lobo - Um salto em frente, plano de intervenção para o qual temos vindo a trabalhar.

Aromas e sabores
À semelhança do que sucede no Centro de Interpretação da Paisagem da Amendoeira da Serra, por cuja imagem e comunicação fomos responsáveis, também na Rota dos Aromas se apela a uma vivência sensitiva da região. Todos são convidados a apreciar os aromas e, numa associação quase inevitável, os sabores das Terras do Pulo do Lobo. Para isso projectaram-se - com a componente arquitectónica a cargo de Cristina Sousa Uva, Arquitectura Paisagista - espaços de lazer e fruição adequados para locais e visitantes.

Cozinha, mezinhas, cheiros e mel
Cada um dos jardins obedece a um tema. Cozinha, mezinhas, cheiros e mel foram os assuntos escolhidos. Em todos eles as ervas aromáticas e medicinais têm um papel principal e as práticas e saberes tradicionais são predominantes. Nos grandes painéis colocados sobre os muros de taipa, pequenos textos divulgam os aspectos mais relevantes de cada tema. Nos canteiros, placas informativas identificam as espécies plantadas e documentam os seu usos e características. A nossa Rota dos Aromas permitiu-nos assim trazer para a ribalta uma fracção do rico património etnográfico desta região. Por isso estamos satisfeitas.
Mais fotos aqui

Etiquetas: , , , , ,

quinta-feira, janeiro 04, 2007

2006 num piscar de olhos

Foi assim mesmo que passou, num instante, não fossem os anos cada vez mais velozes com o passar do tempo. Não nos vamos esquecer da neve que caiu em Lisboa em Fevereiro, do espectáculo de inauguração do Festival Alkantara, da atribuição do prémio Nobel da Paz a Muhammad Yunus e ao Banco Grameen, das crianças que este ano nasceram para as nossas vidas, do campismo no Verão, das aulas do projecto Amálgama e da conclusão da nossa Rota dos Aromas. Feliz 2007 para todos!

Etiquetas: